Os encontros têm como meta a união dos peemedebistas para a construção no Estado de um partido novo, moderno e respeitado, que tem em seu futuro a conquista do governo de Minas Gerais, de amplas bancadas na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados e a formação de lideranças com forte influência em Brasília. Este é um pensamento do ministro e do deputado.
Desde que foi lançada a candidatura de Andrade, em 10 de setembro, o PMDB Forte já reuniu mais de mil lideranças e autoridades em seus encontros. Nos encontros de Paracatu e Patos de Minas centenas de lideranças estiveram presentes apoiando não apenas Andrade, mas também a candidatura de Hélio Costa ao Palácio da Liberdade em 2010.
Foi no I Encontro do PMDB Forte, em Sete Lagoas, que o ministro declarou seu apoio a Antônio Andrade. “Temos uma grande batalha pela frente e precisamos contar com um partido unido, com uma liderança forte aqui em Minas e que tenha posição determinante em Brasília. Esta liderança é o Antônio Andrade”. Em Paracatu e em Patos de Minas Hélio Costa enfatizou sua confiança em Antônio Andrade e pediu o apoio dos delegados, presidentes de diretórios municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e correligionários do PMDB para que o deputado seja eleito presidente do diretório estadual.
Apesar dos esforços empreendidos pelos líderes na busca pelo consenso, a disputa pelo comando do diretório será decidida por meio do voto democrático. A eleição será realizada no dia 13 de dezembro. O partido, em Minas Gerais, possui em torno de 1,2 mil delegados e são eles que escolherão o novo diretório estadual.
“Queríamos o consenso e o partido unido na busca da conquista do Palácio da Liberdade em 2010, mas não foi possível. Vamos ao voto democrático. O apoio do ministro Hélio Costa, dos delegados e das lideranças demostra que estamos fortes”, diz Andrade. “Vamos conquistar nosso objetivo que é ampliar nossas bancadas estadual e federal e fazer do ministro governador de Minas Gerais.”
Historicamente, o diretório mineiro do PMDB sempre foi presidido por um deputado federal ou senador. Andrade foi prefeito de Vazante (1989/1992), deputado estadual por três legislaturas (de 1995 a 2007) e é deputado federal, sempre pelo PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, expresse sua idéia!