Operação “Águas de Março”: Traficantes são presos em Riachinho

Na manha do dia 04 de Março, uma operação conjunta de policiais civis e militares culminou na prisão de 03 pessoas envolvida com o tráfico de entorpecentes no município de Riachinho, o qual pertence a comarca de Bonfinópolis de Minas.
Policiais Civis e Militares, comandados pelo Delegado Regional de Unai, Dr. Marcos Tadeu, e pelo Tenente Ézio, deram cumprimento de forma simultânea a diversos mandados de busca e apreensão em Riachinho/MG.

A Operação “Águas de março”, planejada pelo Dr. Jonas Tomazi, titular de Bonfinópolis de Minas, foi desencadeada em continuação a Operação “Riacho das Pedras”, que em dezembro de 2010 levou diversas pessoas envolvidas com o tráfico de “crack” à prisão.
 Com base nas investigações realizadas pela Polícia Civil, o Dr. Jonas peticionou pela expedição de mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Bonfinópolis de Minas, os quais foram cumpridos naquela manha.
 Para desencadearem tal operação, os policiais saíram de Unaí por volta das 03 horas da manha, se reuniram em Bonfinópolis, traçando as últimas diretrizes para tal operação a fim de que os mandados fossem cumpridos de forma garantindo assim o êxito da ação policial.
Na residência de Odair Jose de Souza, foram apreendidas aproximadamente 12 gramas de “maconha”, sendo que Odair tentou se desfazer de tais entorpecentes a fim de se eximir de seus atos, não logrando êxito em razão da rápida ação dos policiais, bem como 14 cartuchos intactos no calibre .380 e um carregador de pistola Glock, no calibre 9mm, com capacidade para 31 projéteis.
Odair foi autuado por tráfico de entorpecentes (art. 33 da Lei 11.343/06), bem como por posse ilegal de munição de uso permitido (art. 12 da Lei 10.826/03) e posse ilegal de acessório de uso restrito (art. 16 da Lei 10.826/03).
Aurelino Cardoso dos Santos e sua filha Maria Darlene Santana dos Santos, pai e filha, foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06), sendo que Aurelino também foi autuado por posse ilegal de munições (art. 12 da Lei 10.826/03).
Nas residências de tais pessoas foram apreendidos 09 papelotes contendo uma substancia similar a cocaína, com peso total aproximado de 07 gramas, documentos veiculares, que serão objeto de investigação por parte da Polícia Civil e dinheiro. A associação (art. 35 da Lei 11.343/06), esta demonstrada pelas investigações que demonstram que Aurelino utilizava, com o consenso desta, a casa de Maria Darlene para esconder da polícia os entorpecentes que seriam comercializados.
Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na zona rural de Riachinho, na Fazenda Riacho Doce pertencente aos Srs. Iraci e Pedro Henrique da Silva, onde foram encontrados: 01 revólver calibre 32, da marca Taurus, 01 espingarda do tipo polveira, com dois canos; 01 espingarda calibre 40, da marca Boito, 09 cartuchos deflagrados no calibre 12, 31 munições intactas cal. 12; 4 munições intactas no calibre .32, 07 munições no calibre 38, intactas; 13 cartuchos deflagrados no calibre .40 e outros 03 intactos; alem de material de recarga de munições. Tais pessoas não foram localizadas quando de tal diligência, razão pela qual não foram presas, tendo sido instaurado inquérito policial para se apurar tais fatos que constituem crimes previstos nos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03.
Segundo o Delegado Regional de Unaí, Dr. Marcos Tadeu, mais uma vez ficou demonstrado que o profissionalismo, a dedicação e a integração das Policias Civil e Militar são fatores decisivos para o combate a criminalidade, principalmente o tráfico de entorpecentes, garantindo assim a segurança das famílias do noroeste mineiro.




 




Fonte: PCMG


8 comentários:

  1. PARABÉNS AOS COMBATIVOS POLICIAIS MINEIROS.

    FORTE ABRAÇO AO ATUANTE DR. MARCOS, DELEGADO DE POLÍCIA COMO POUCOS.

    CANA NELES!!!

    TABAJARA - PIRASSUNUNGA / SP.

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso é uma coisa maravilhosa,e nos deixa mais tranquilo.Sabendo que esta sendo feito operações como essa para diminuir o trafico de drogas e entorpescentes e muitas armas e munições.Eu espero e pesso que acontessa mais operações como essa assim nos podemos viver numa cidade limpa e ter orgulho. Em saber que podemos contar com a justiça. (zeca da eletrônica)

    ResponderExcluir
  3. o riachinho é uma cidade muito boa merece esse tipo de atenção pra sua comunidade e seus turistas as autoridades tem que fazer esse tipo de trabalho mesmo,afim de garantir a integridade fisíca e social de todos.um abraço a todos urucuianos.rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Parabens as autoridades que prestaram este relevante serviço a população de Riachinho.
    Esta apreensão veio mostrar a comunidade e de preferência a clientela mais jovens que o crime não compensa, uma hora a casa cai e chegou a hora desses destruidores de familias sem o que fazerem. tomara que ficam um bom tempo vendo o sol nascer quadrado. PARABENS!!! Riachinho Agradece todos embuidos nestas ação.esses caras estava de um jeito que parecia que era o donos do pedaço traficavam e ainda gozava de todo nós que repudia este tipo de coisa em nosso meio.

    ResponderExcluir
  5. È isso ai Policiais de MG !!! Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Essa operação foi ótimo!
    Afinal o senhor Aureliano já destruiu diversas familias com o tráfico de drogas.
    Fico muito agradecido pelo o fato acontecido e espero que continue com essa operação por que em Riachinho infelizmente existe vários lugares que precisam ser revistado.É de todo coração que agradeço Riachinho merece e sobretudo as famílias de adolescentes inocentes também!

    ResponderExcluir
  7. o delegado ta de parabens por riachinho merece ficar livre das drogas que vem destruindo familias e trasformando os jovens em bandidos .eu queria que minha cidade foce conhecida por seus pontos turisticos mas infelismente por causa das drogas so tem aparecido nas paginas puliciais .por isso parabens delegado conto com o senhor pra limpar nossa cidade que não é mais aquela cidade que podia durmir de porta aberta e não tinha nada..

    ResponderExcluir
  8. parabens policias mineiro pelo grande trabalho

    ResponderExcluir

Por favor, expresse sua idéia!