Conheça o unaiense Gabriel Vasconcellos Ferreira, goleiro títular da Seleção Brasileira Sub-20


A convocação da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 do Peru, trouxe o nome de Gabriel Vasconcellos Ferreira, o jovem goleiro do Cruzeiro Esporte Clube tem apenas 18 anos. Além de definir os classificados para o Mundial da categoria, a competição vale vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Gabriel é unaiense, do bairro Cachoeira, e iniciou sua carreira na Escolinha do Itapuã Iate Clube. Após alguns anos na escolinha, mudou-se para Belo Horizonte, onde seguiu jogando nas categorias de base do Cruzeiro.


Dados Pessoais


Nome: Gabriel Vasconcelos (GABRIEL)
Idade: 17
Nascimento: 27/09/1992
Altura: 1.93 m
Peso: 84 kg
Nacionalidade: Brasileira
Línguas: Portuguesa



DADOS PROFISSIONAIS
Posição: Goleiro
Clube Atual: Cruzeiro-MG
Pé: Direito
Nº de Convocações: 3
Gols: 0


CLUBES
2007 a 2010 - Cruzeiro-MG


TÍTULOS
2009 - Campeão Mineiro Juvenil
2009 - Campeão da Copa Integração
2009 - Vice-campeão Gothia-Cup (Suécia)
2009 - Vice-campeão da Copa Promissão-SP
2008 - Campeão Gothia-Cup (Suécia)
2008 - Campeão da Copa Integração
2008 - Vice-campeão da Copa Promissão-SP
2007 - Campeão da Copa Integração




Clique aqui para ler a reportagem do Unainet sobre a primeira convocação do atleta para a seleção principal do Brasil.

7 comentários:

  1. gabriel o melhor goleiro na minha opinião o goleiro mais lindo que eu ja vi♥

    ResponderExcluir
  2. ese tio me parece un buen arquero y hombre animo con el equipo

    ResponderExcluir
  3. ese tio es buen arquero y hombre ps animo con el equipo

    ResponderExcluir
  4. me parece un buen arquero y hombre animo con el quipo tio

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz pelo goleiro Gabriel,Que Deus ilumine o caminho dele e que ele tenha muito sucesso.
    abraços...
    Ass: anyyy

    ResponderExcluir
  6. ele é muito lindo
    e quando eu tiver maior ele vai se meu marido

    ResponderExcluir
  7. Eu sou um jovem goleiro de Unai mg, jogo no mesmo clube que jogava o Gabriel, no Itapuã Iate clube.

    ResponderExcluir

Por favor, expresse sua idéia!