Luto em Unaí: Falece o ex-prefeito Adélio Martins Campos

Com tristeza, Unaí se despediu do ex-prefeito Adélio Martins Campos, que faleceu dia 23 de novembro. O ex-prefeito sofria  de Mal de Parkinson, que se agravou no final do seu segundo mandato e nos últimos anos vinha enfrentando uma batalha, não resistindo e falecendo no Hospital Santa Helena, as 14h, em Unaí.
O velório aconteceu na Câmara Municipal de Unaí, onde durante toda a noite foi velado por familiares, amigos e cidadãos que admiravam o ex-prefeito. Às 17, a urna funerária foi transferida para uma viatura de combate a incêndio dos Bombeiros, saindo em o cortejo pela Avenida Governador Valadares e virando na Rua Celina Lisboa Frederico, seguindo até o cemitério no bairro Cachoeira, onde houve o sepultamento no jazigo da família. A administração municipal através de decreto, declarou luto oficial por três dias.


Natural de Unaí-MG e nascido em 29/09/1935, Adélio Martins Campos governou Unaí por dois mandatos, de 1983 a 1988 e 1993 a 1996. Era casado com dona Vera e pai de quatro filhos, Adélio Cláudio, Cláudia, Valéria e Raphael.
No setor educacional propiciou grande progresso. Foram executados trabalhos de construção, reforma e ampliação de mais de 60 escolas municipais rurais. Quanto à saúde, construiu sete postos na zona rural e quatro na zona urbana.

Alguma fotos do ex-prefeito







Fotos: Eurípedes Santana

4 comentários:

  1. Meu pesar para toda família lamento muito.
    Lilian Matsui

    ResponderExcluir
  2. Os bons políticos se vão, e as corjas continuam fazendo de Unaí um lugar para os grupinhos, seja na prefeitura, ou nas grandes empresas como a capul.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de saber do falecimento neste instante. Meus sinceros pêsames a todos. Saudades eternas do nosso querido Tio Adélio. Tenho certeza que chegou à morada do Pai Eterno para descansar ao lado de todos os seus queridos Pais, Avós, Tios e irmãos que subiram ao Mundo Espiritual antes dele. Aqui no Rio, ficamos todos, sobrinhos e sobrinhas, consternado com sua morte. Um abraço fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  4. se o site folha de unai puder disponibilizar em pdf essa revista que mostra tudo que adelio fez em seu mandato eu agradeço. Irá contribuir para a historia de unai, faz parte de uma ampla pesquisa no qual irei inserir em um projeto.

    ResponderExcluir

Por favor, expresse sua idéia!