Unaí terá que instalar aterro sanitário


A prefeitura de Unaí, noroeste de Minas Gerais, tem 180 dias para instalar um aterro sanitário na cidade. A decisão é resultado de uma liminar, obtida pelo Ministério Público do Estado, após 8 anos de negociações com o município.

De acordo com o MP, em 2002, um inquérito civil foi instaurado para apurar como era feita a destinação final de resíduos sólidos na cidade.
Durante as vistorias, foi comprovado que o lixo era depositado em área inadequada, causando poluição do ar, solo e água, além de prejuízos à saúde pública.
Em 2003, um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado entre o órgão e a Prefeitura de Unaí para regularizar a situação, mas o município não cumpriu as determinações previstas no acordo.
Agora, com a liminar obtida pelo Ministério Público, o Executivo é obrigado a instalar o novo aterro e fechar o antigo lixão ou terá que pagar multa diária de 2 mil reais. 


Fonte: BandNews FM MG



Um comentário:

  1. isso é uma vergonha para o prefeito de unai. Tem que haver multa é de pelo ou menos 50 milhõe sno ano. só assim le cria vergonha e resolve essa solução.

    ResponderExcluir

Por favor, expresse sua idéia!